23.8.07

Eldorado das Arcadas

Nenhuma surpresa.
Dois ex-diretores da Faculdade de Direito da USP, como se sabe, foram ministros da ditadura.
Luiz Antonio da Gama e Silva, o Gaminha, ministro da Justiça de Costa e Silva, escreveu integralmente o glorioso texto do AI-5.
Alfredo Buzaid também vivandou bonito, exercendo o mesmo cargo durante o cálido consulado de Medici. Maior feito? Esta frase, ainda em dezembro de 1969: "Se tivermos conhecimento - o que ainda não aconteceu - da execução de atos de tortura em qualquer região do país, o ministério da Justiça saberá aplicar as medidas tendentes à punição dos responsáveis".
Como se vê, o atual diretor João "Patrimônio Público" Grandino tem ilustres precursores.
Entrementes, um certo coronel Camilo teve a cara-dura de assim justificar a excursão dos presos de ontem à delegacia: "o pessoal do MST, por exemplo, podia se autolesionar para culpar o Estado."
Com efeito, quem não é da minoria branca (ex-elite) - deu no Jornal - não possui quaisquer "valores" democráticos, nem mínimo discernimento "ético". São mesmo uns fanáticos perigosos.
Tanto que, certa feita, numa rodovia do Pará, a PM achou que seus ônibus não comportariam tantos e tão malvados sem-terra, e então tratou de garantir que eles não tivessem tempo de se autolesionar.
Unindo as duas tragédias (a PM não passava pelas Arcadas desde 1968) e resguardadas as chatas proporções, a coincidência: ambos os governadores, o (ex-)paraense e o atual chileno-paulista, se declaram social-democratas e piciformes.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é. A PM acossa os sem-terra, enquanto a PF, muito suspeitamente, deporta os pugilistas cubanos. Oh, meu Deus, quem entenderá este país?