9.1.12

O que mais me envergonha, revolta, consterna e enoja nem é tanto a truculência racista do pm que agrediu o coitado do menino no dce da usp - algo previsível quando a opus dei está no poder -, mas o uol dar a notícia com um "suposto" na frente de "estudante da usp" quando se vê no vídeo o próprio aluno se identificando, e que no texto está escrito que foram apresentadas duas carteirinhas como prova - como se fosse necessário ser estudante para estar naquele local público, como se fosse necessário ser considerado branco para não ser suspeito de qualquer coisa, para não apanhar e ser xingado. Que país de merda este nosso, que polícia de merda, que imprensa de merda. Planeta Melancolia, venha logo.

4 comentários:

flogisto_calavera disse...

Impossível congelar o coração, não é?
Parei de ler essas notícias. Simplesmente penso no pior, no mais podre, no mais perverso: já está acontecendo.

Érico disse...

Pois é, e ainda vêm dizer que o tal sargento manifestou "desequilíbrio emocional" na situação. Mas quem duvida de que qualquer pm agiria quase do mesmo modo ao perder a discussão (militar não discute nada)? E o que aconteceria se ninguém tivesse gravado a cena?

flogisto_calavera disse...

Justamente, o estudante estava quase apanhando. A sorte é que havia testemunhas. Quanto ao desequilíbrio emocional, que se foda, o cara tem que estar preparado pra não perder a calma com qualquer moleque que o contrarie. Não era exatamente um tiroteio, né? É um profissional e tem que fazer por merecer o salário, como todo mundo. Desmistifiquemos a polícia.

Érico disse...

Como diz o coronel Nascimento em "Tropa 2", a pm tem que acabar.