30.8.05

Porque me ufano de meu país

Em Rio Verde, praticamente todos os habitantes usam telefones celulares clonados em São Paulo. Os locais os chamam de "bodinhos", não sei se por anglicismo ou caprinidade. Os aparelhos são facilmente alugados de fornecedores devidamente habilitados - geralmente jovens delinqüentes de 15 ou 16 anos - e, após o uso, que pode durar dias de ligações internacionais ou para o Tocantins mesmo (nova Meca do deslumbramento migrante), são devolvidos para nova clonagem.
Quanto a vocês eu não sei, mas vejo nisso hábitos revolucionários muito salutares:

- práticas lesivas às empresas telefônicas multinacionais, de grão em grão, causarão sua ruína e a conseqüente libertação final dos povos oprimidos.
- são auto-sustentáveis.
- contam com o apoio tácito ou quase explícito das autoridades civis do lugar que, pouco a pouco convertidas à funcionalidade dessas práticas extra-legais, em breve farão vista grossa aos molotov.
- aumentam o PIB informal do município ao expropiarem os capitais de São Paulo, diminuindo assim as disparidades regionais e popularizando a comunicação digital.
- Confirmada a origem caprina do termo, muito de demoníaco e, conseqüentemente, subversivo, cristalizar-se-á pouco a pouco na fala cotidiana da população, conquistando corações, mentes e dedos (sic).

7 comentários:

flogisto_calavera disse...

eu não deixo de me maravilhar com essas coisas. é realmente lindo.

Sérgio disse...

Tocantins? Meca da migração? Mas que país é esse?!

Érico disse...

Vossa Alteza se surpreenderia com o que chamam de Brasil pra lá do rio Paranaíba... Tocantins é o novo eldorado das possibilidades infinitas. Desde, é claro, que você tenha consigo um ar-condicionado de, no mínimo, 1000 btus.

Sérgio disse...

Perdão, mas o Paranaíba divide o que do que, exatamente?

Érico disse...

Goiás de Minas, ou o terceiro do quarto mundo haha.

Anônimo disse...

Sérgio! E as aulas de Educação Moral e Cívica, não serviram para nada?

Sérgio disse...

Eu não tive aulas de EMC, quando entrei na escola, elas já haviam sido banidas da grade curricular, infelizmente...