28.6.05

Agenciamento de palavras de ordem

Trechos seletos da revista corporativa da Acme Brothers, ecoando supostos e ovinos consumidores. Respostas à pergunta retórica "E para você, o que significa vitalidade?"

- "Eu quero fazer mais e estou sofrendo mais pressão em tudo o que faço - no trabalho e em casa. Eu preciso aumentar meus níveis de energia física e mental e recarregar minhas baterias (sic)."
- "Se eu tiver uma aparência melhor, vou me sentir melhor. Estou procurando coisas que me ajudem a controlar meu peso, a me manter em forma e ativo - e se puder aparentar menos idade, melhor ainda!"
- "Se for viver mais, quero me manter em forma. Meu coração, meu corpo e todos os meus sentidos precisam permanecer fortes. Se eu cuidar do meu corpo, a longo prazo minha saúde se cuidará sozinha (sic)."

8 comentários:

Sérgio disse...

Você trabalha num minhocário?

Érico disse...

Santa precisão vocabular, Alteza"

Anônimo disse...

Organização do trabalho; isso é música para meus ouvidos.

Sérgio disse...

Eu sei; pois onde trabalho, as minhocas têm cargo quase vitálicio; mas há uma tendência das minhocas que não precisam se preocupar muito (no nosso caso, é um minhocário mantido pelo úbere do Estado) a comportar-se como as minhocas do húmus privado. Mas é puro teatro, extremamente deprimente.

Anônimo disse...

Para mim, "vitalidade" é arruinar faqueiros!

Anônimo disse...

Uri Geller? Não foi o pai dele que entortou a grade de Auschwitz com o pensamento? Mas os nazistas fusilaram antes?

Anônimo disse...

Uri Geller para X-Men!

Anônimo disse...

"Minha saúde se cuidará sozinha." - Que beleza! Quando o indivíduo tem assertividade e autoconfiança, tudo se resolve por si. Pensar é mesmo transgredir.