25.3.14

O cara que estava na minha frente na fila para sacar o FGTS na Caixa era a cara do Bolsonaro. Já no atendimento, na mesa ao lado um casal de funcionários do Bradesco se rendia ao petralhismo habitacional - e recebia sinceros parabéns das pessoas que os escorcharão de juros pelos próximos trinta anos. Enquanto isso, os seguranças cochichavam pelos fones e davam risadinhas às custas de todos.

1.3.14

Desde 2006 que venho ajuntando mp3 (já vinha antes, mas naquele annus horribilis aconteceu o Grande Colapso do Meu HD e perdi tudo), e agora passei de 50 mil músicas na coleção. Não que me orgulhe disso (além de tudo incorro em pesado crime de direitos autorais), mas fiquei pensando na trabalheira danada que deu reunir esse montão de música. Porque: 1. É preciso baixar; 2. É preciso converter o que foi baixado no item 1 (porque só baixo, claro "loseless audio"); 3. É preciso dividir em faixas o convertido no item 2; 4. É preciso adicionar informações de compositor e álbum ao que foi dividido no item 4; e 5. Transferir para o iPod, se é o caso.
Realmente, muitas horas de voo com a belonave pirata nestes últimos oito anos. Mas o lado bom é que tenho música para ouvir sem repetição por mais de 150 dias, sei lá, se for obrigado a me exilar nalgum rincão dominado por facções armadas do funk ou do sertanejo.