14.2.12

Consta que certo periódico semanal corrente entre a massa de burguesotes semiletrados baniu o emprego de caixa alta para referir-se a Estado, o conceito opressor consagrado pela ciência política comunista, deixando tudo igual a estado, mesma forma para os atuais entes da federação, o estado gasoso da matéria etc. Como é patético o fervor mercadista desses foliculários, que preferem incitar a confusão conceitual a abdicar de sua ridícula e repetitiva apologia ao liberalismo de free shop!

10.2.12

Duas providências urgentes e já tomadas sobre o restabelecimento de meu conforto "matérico-espiritual" (como já vi escrito a sério numa crítica de arte contiporânea) imediato: nova cadeira de rodinhas ("diretor") e nova afinação para o piano. O dó central, tão nosso amigo, estava de doer; assim como minhas costas na antiga cadeira dura, que agora serve para esticar as pernas. Eu envelheço, eu envelheço.

8.2.12

Como estou à espera de um concurso qualquer na área, para minimamente me preparar comecei a ler a história da literatura brasileira da Luciana Stegagno Picchio. É sem dúvida o melhor e mais informado manual da praça, além de vir numa ótima encadernação vermelha.

7.2.12

Dois sinais inequívocos de que estou mesmo restabelecido em São Paulo: mudei a cidade-padrão da consulta do Climatempo para esta capital sudestina; e trouxe comigo meu travesseiro insubstituível.
Os 24 bilhões por três aeroportos mequetrefes - um deles, o de Campinas, parece a antiga e execrável rodoviária daquela alegre cidade.
Outrora, os 4 bilhões - se tantos - pela Vale do Rio Doce inteira, jazidas eternas, milhares de quilômetros de ferrovias, portos, usinas siderúrgicas e tudo o mais, e cada vez menos, que há de metálico e não metálico por debaixo do chão. Quando morava em Minas havia até mesmo, e acho que ainda há, um glorioso time da terceira divisão que, fundado em 1942 num clube de funcionários - itabirano! -, costumava ser pronunciado "Valériodoce" pelos fans e locutores, ou, segundo os mais íntimos, "Valério"; deve ter entrado no pacote também.

3.2.12


Adopt a tree and kill a child, o my brothers.

1.2.12

Deprimido com o triunfo da extrema-direta em todos os media. O fantasma do bolchevismo internacional, a despeito do financismo triunfante, logrou funcionar como espantalho permanente para o consumo de burguesotes semiletrados. Tudo que tem face de certo modo humana e social passou a ser automaticamente considerado suspeito de crimes capitais. No entanto, campeiam os fascistas de sempre, travestidos de honestos representantes do juste-milieu. A realidade deixou de ter qualquer mínima importância, tendo sido substituída pelas seduções escandalosas da reality controlada. Quem dera ser um peixe.